quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Deixa eu contar... esses dias tive uma reunião e acabei vindo embora mais tarde do que o previsto. Vim correndo pois sairia pra jantar com minha irmã. Ai peguei o troleibus e fui "abençoada" com uma figura no banco atrás do meu. Primeiro que o cara é um galinha (me perdoem o termo), mas no percurso do Jabaquara até o Vila Nogueira, o fulano ligou pra três minas diferentes. Mas o diferencial dele não foi isso. A questão é que a criatura ligava para as meninas e quando elas atendiam ele falava assim: OIS, TUDO BENS?... assim mesmo gente, no plural, mas não para por ai não... ele falava igual criança.. em certos momentos da conversa ele falava: ah.. não faizi axim (não faz assim).
A curiosidade foi tomando conta de mim, morrendo de vontade de olhar pra cara do fulano, e não conseguia. Fiquei imaginando um cara destes bem tontos mesmo.
Mas o pior é que eu acho que a pessoa que estava do outro lado da linha queria desligar, porque volta e meia ele ficava mudo, ai dava uma risadinha bem besta e perguntava de novo: E AI? TUDO BENS?
Como sempre foi me dando um negócio, uma irritação e uma vontade de mandar a criatura calar a boca...
Só sei que quando cheguei próximo ao meu ponto, levantei um pouco antes só pra conseguir olhar pra cara da pessoa... pasmem.. esse cara que fala com voz de criança tem pelo menos uns 35 anos... cara de blã... fiquei olhando pra cara dele, e ele achou que eu estava paquerando ele... olhou pra minha cara, ergueu a sombracelha e quase ouvi ele falando pra mim: OIS, TUDO BENS?... mas acho que a cara de desprezo que olhei pra ele foi tão grande que ele desistiu...
Sorte dele, se ele tivesse me falado isso eu teria socado a cara dele.

Um comentário: