quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Esses dias voltando de viagem, há uns 15 minutos de casa o pneu do carro da minha irmã furou. Deus é tão bom que paramos na calçada de uma firma e o guarda (anjo enviado por Deus) veio prontamente nos ajudar. Antes mesmo de parar o carro eu e minha irmã já estávamos ligando para nosso cunhado vir nos ajudar porque é óbvio que não sabemos trocar o pneu. Mas o guarda foi muito rápido. Quando explicamos nossa ignorância no assunto, ele resolveu fazer um passo a passo pra eu aprender. Vamos ver se eu aprendi?
1º - Puxe o freio de mão (dãr)
2º - Tire todas as tralhas que estão no porta mala (não são poucas)
3º - Localize o macaco e a chave de roda (os nomes eu lembro)
4º - Sem levantar o veículo afrouxe todos os parafusos (se estiver muito duro, você pode subir na chave e pular em cima pra soltar o parafuso.. hahaha)
5º - Encaixe o macaco. Estando encaixado suba o veículo (o freio de mão está puxado né?)
6 º - Então com o veículo suspenso, solte de vez todos os parafusos (cuidado para eles não se perderem na rua)
7º - Substitua o pneu, encaixe os parafusos, desça o veículo
8º - Guarde o pneu furado, a chave de roda, o macaco, e coloque todas as tralhas de volta.
9º - Verifique se o pneu novo precisa ser calibrado.
10º - Cheque se todos os parafusos estão apertados
11º - Pode ir embora
Esqueci alguma coisa? Aprendi direitinho? rsrsrs
Gente... vou sair às ruas agora procurando quem precisa de ajuda pra trocar pneu... é muito fácil... agora sou expert no assunto...
kkkkkkkkkkkkkkk
Ironias à parte, me sentindo abençoada por Deus ter mandado aquele anjo pra nos ajudar.... 

Um comentário:

  1. Parece que é fácil né? Mas nao é nao. Vou ficar contando com os anjos

    ResponderExcluir