segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Solidariedade? Amizade? Companheirismo? Não sei qual dessas ou outras palavras podem ser atribuídas à atitude dos meus colegas de trabalho.
Temos uma colega chamada Ana Paula que está passando por um processo difícil, ela tem câncer e está em tratamento. Recentemente em razão do tratamento foi necessário que ela raspasse a cabeça.
Alguns colegas sugeriram de que no dia em que ela fosse raspar a cabeça, todos nós fôssemos com um lenço na cabeça.
O fisioterapeuta dela nos ajudou atrasando-a de modo que quando ela chegasse ao serviço todos estivessem prontos para recebê-la.
Quando ela chegou notou várias pessoas com lenço na cabeça, então todos se reuniram e foram até a mesa dela batendo palmas e em seguida a abraçando.
Ela conta que a emoção que sentiu não teve limites. Conta que foi muito emocionante e bonito ver todos com lenço na cabeça, alguns se emocionaram ao ponto de chorarem com nossa colega.
O mais legal é que não foi uma coisa de momento, foi um gesto sem hipocrisia, sem falsidade, todos, inclusive os homens, ficaram de lenços o dia todo, saíram pra almoçar e voltaram com os lenços.
Ana conta que isso deu tamanha força pra ela e renovou suas esperanças.
Eu estava em férias, mas mandei minha foto também com um lenço na cabeça. Mesmo de longe pude sentir a emoção daquele momento. 
Isso nos faz pensar... Isso ME faz pensar.. às vezes gestos pequenos trazem resultados imensos na vida de uma pessoa. Seja um sorriso, um abraço, um elogio.
Vejam a foto.. não ficaram lindos?


2 comentários: