domingo, 14 de fevereiro de 2016

Me contaram uma situação e acabamos rindo muito, mas se pararmos pra pensar, ficamos impressionados com a cara de pau das pessoas. No caso específico, falo de alguns mendigos ou pedintes.
A situação que me contaram me lembrou outras situações com eles.. vejam só.
Na rua aonde trabalhamos tem um banco, um desses mendigos adotou o banco como casa dele... dorme lá na frente, e montou o acampamento dele em frente ao banco.
Uma colega de trabalho passando por ele esses dias, foi abordada por esse sujeito pedindo uma moeda... ela respondeu que não tem, sabem o que ele respondeu? "Como assim não tem? Você trabalha naquele prédio ali e passa aqui todo dia, e nunca tem uma moeda pra me dar? Está pior que eu heim." olha que abusado... ai me lembrei de outra situação... esses dias estávamos na lanchonete aonde sempre paramos antes de ir pra algum happy hour ou às vezes só ficamos por ali mesmo jogando conversa fora, um desses caras passou e pediu moedas, respondemos que não tínhamos, ai ele respondeu pra gente: Ah é? não tem? e vão pagar essa conta ai como? ficamos todos sem ação, só olhando pra cara do fulano que ainda saiu xingando a gente.
Existem ainda aqueles que acham que sinceridade é tudo, passam por nós no balcão e falam se não podemos pagar uma pinga pra ele, porque ele não quer comer não, ele quer é beber mesmo... claro que nunca pagamos... se pedem comida sempre pagamos alguma coisa, mas vem me pedir pinga... fala sério...
Esses dias passou um e pediu um pouco da porção que estávamos comendo, nós demos é claro, e ele em pagamento recitou um poema de sua própria autoria... bonzinho até o poema, mas daquelas coisas envolvendo política...
Tem uma que sempre vejo... o povo chama ela de Dani, a tal da Dani faz loucuras assim no meio da rua... teve gente que pára pra olhar... aliás ali no centro o povo para pra olhar tudo. Essa Dani é a dançarina do centro... tem uns artistas que cantam na rua e a Dani é um show à parte... dança tudo.. engraçado de ver...
Enfim... no centro a gente consegue ver de tudo... o dia que tiver coragem vou tirar algumas fotos para vocês olharem pela minha visão.. o problema é que se você fica com maquina ou celular no meio da rua, pode acabar ficando sem eles... mas isto é uma outra história... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário