segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Hoje quero falar com vocês sobre festas.. Não me entendam mal, não estou jogando indiretas em ninguém não, só vou relatar aqui algumas coisas que percebo em festas.
Esses dias eu e minha irmã saímos para comer, como estávamos com preguiça fomos a uma dessas lojas de fast food, pertinho de casa, deu pra ir a pé, beleza pura.
Chegando lá fizemos nossos pedidos e ficamos conversando enquanto esperávamos. Nesta loja há aquele espaço reservado para festas infantis.
Pois bem, o salãozinho já estava cheio de “convidados”.. enquanto esperávamos chegaram mais alguns, foi ai que minha atenção foi fisgada... chegaram o pai, a mãe, e duas crianças, com eles chegaram o que suponho ser duas irmãs ou outras duas filhas com seus respectivos namorados, com eles estavam mais uns três amigos... todos foram entrando para a festa, e observei que só o primeiro casal trazia um presentinho... ai fico me perguntando, será que as pessoas não tem vergonha de levar mais um monte de gente pra uma festa que foi convidado? Porque algumas pessoas não conseguem ir sozinhas ou só com seu acompanhante para a festa que foi convidado? Porque sempre tem que levar mais alguém?
Eu morro de vergonha de levar alguém que não foi convidado para festas alheias, assim como não vou se não fui convidada pelo anfitrião.
Como em Buffet por exemplo. O anfitrião paga por pessoa, se levamos mais alguém ele terá que pagar por esse alguém.. muito feio... por outro lado também é feio quando somos convidados para uma festa em Buffet e não confirmamos presença. No dia não aparecemos e o coitado do anfitrião terá que pagar mesmo assim, e pior.. deixou de convidar alguém para nos convidar e a gente não vai... feio também.
E no churrasco? Você faz a vaquinha pra carne e fala: “cada um leva o que vai beber”, ai o bonito que só toma skoll aparece com uma caixinha de marca inferior... mas pergunta se ele toma essa inferior.. não, não... só toma skoll ou Brahma.. e isso porque você sempre avisa antes não é? Ou Brahma ou skoll.. mas não adianta não, sempre tem um que aparece com a inferior... esse domingo ainda ouvi assim de um convidado de um amigo meu: cara.. trouxe essa aqui porque no extra não tinha de outra... só ollhei pra cara do meu amigo e não falamos nada.. só sei que a caixinha dele ficou lá no canto, quente, do jeito que ele trouxe lá ficou.
E o outro que fala que vai levar refrigerante porque a mulher dele não bebe... chega na festa a fulana não larga a latinha... toma tudo, exceto o refrigerante..
Alguns amigos meus já fizeram isso em churrascos que promovi, só que dei o recado na hora... se repetir o erro é porque não se importam mesmo, mas da próxima vez vão tomar o que levar.. rsrsrs

Sei lá, não sei se estou radical demais ou as pessoas acham que queremos tirar proveito deles, ou só são folgados mesmo... prefiro continuar a ser radical mas sem passar vergonha.. rsrsrs 01/02/2016

4 comentários:

  1. Estou contigo minha cara. O que mais tem e cara de pau.bju

    ResponderExcluir
  2. Concordo em numero, genero e grau.....tem mta gente sem noção!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom... Sua eespontâneidade, reflete exatamente o que penso.

    Esperando o livro...

    ResponderExcluir