quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Então é 2016. Então é carnaval. Quinta-feira. Dia de calor. Calor gostoso. Final de tarde perfeito pra encontrar amigos. Tomar algo gelado. Jogar conversa fora. Foi o que fiz.
Então em plenas 19 horas desta quinta passa um bloco de carnaval. Que coisa bonita. Todo mundo fantasiado. Todos gêneros misturados. Carro de som no máximo. Trio elétrico. Todo mundo feliz. Que quadro alegre...
Mas ai você se lembra de aonde você está.. eu estou de boa, no balcão da lanchonete que vou sempre com meus amigos, só que essa lanchonete fica na Avenida Xavier de Toledo, região central de São Paulo, acesso pra 23 de Maio, 9 de Julho, Avenida Ipiranga, e então você olha um pouco mais para traz do bloco de carnaval, e vê inúmeros ônibus lotados, milhares de carros parados, taxistas estressados..
Cansei de ver bunda e peitos e silicone e maquiagem boa, maquiagem ruim. Fantasia boa. Fantasia ruim. A maioria era ruim. Gente bonita, mas a maioria era feia. rsrsrs
Aonde termina o direito dos foliões e aonde começa o meu? Daquelas pessoas que foram obrigadas a esperar a passagem do bloco, tenho certeza que a maioria trabalhou o dia todo e estava ansiosa por chegar em casa e descansar.
O trânsito virou um caos... fiquei ali um tempo compartilhando o sofrimento daqueles motoristas...
O pior é que o Vale do Anhangabaú estava vazio. A Praça do Correio estava vazia. A Praça Dom Jose Gaspar vazia. Praça Ramos vazia. Por que tem que parar uma avenida importante como a Xavier de Toledo e não ocupar esses espaços? Não dá pra entender. Não tem como respeitar. Mas somos obrigados a respeitar. Eu que já não gosto de carnaval só reforço minha opinião.
Neste período de tempo que fiquei ali, presenciei mais de uma situação que poderia resultar em acidente, seja por ansiedade de motoristas, ou por ignorância de outros, ou por outros serem extremamente folgados... mas muita coisa ruim pode resultar disso... e isso me entristece.
Uma coisa que não sou é política.. jamais discutirei esse tipo de coisa politicamente, mas na boa.. coisa revoltante parar um pedaço importante de São Paulo por uma coisa que nem todos curtem.. alguns que estavam no trânsito até curtem carnaval, mas naquele momento queriam ir pra casa.. isso não se discute.
Hoje fiquei feliz em razão do metrô estar funcionando perfeitamente, Cheguei em casa com tranquilidade, mas fiquei pensando: como nossas autoridades permitem e autorizam que coisas assim aconteçam? isso só leva ao caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário