quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

E então o carnaval chegou e já passou. Esse ano passei pra variar longe da bagunça. Não passei com a minha família, mas com amigos muito queridos. Reencontrei velhos amigos, conheci novos e que pelo jeito vieram pra ficar. Sentimos falta de outros que não puderam ir. Mas em resumo, foi perfeito. Sol os quatro dias e muita risada.
Minha irmã às vezes me pergunta como é que eu consigo passar tanto tempo com o pessoal e ter assunto pra tanto, mas o legal desse grupo é isso, a gente sempre acha assunto.. e se falta a gente pode dormir, comer, ler, pular na piscina, podemos fazer o que quisermos que ninguém irá nos aborrecer.
Hoje quero falar em especial de um desses nossos colegas que viajou com a gente, o nome dele é Nagib. Trabalhamos juntos há muitos anos, ele acabou saindo da empresa, mas mantivemos a amizade.
Ele me autorizou a contar isso..
Numa das tardes estávamos reunidos e começamos a conversar sobre separação, sobre pensão.. enfim.. não vou deixar aqui minha opinião sobre o assunto, como não passei por isso acredito que não deva ficar opinando.
Mas ai o Nagib veio contar que solicitou uma revisão da pensão que ele pagava, e achou que deveria impressionar o juiz para conseguir a revisão a seu favor. Então o que ele fez, começou a estudar e aprendeu a falar em latim... sim em latim...
Chegou o dia da audiência, se aprumou todo e chegando sua vez na sala do juiz já lançou de cara: Difficile ad a dolor dolere vincitur conantur , que significa Dificil a dor de superar uma dor , mais ou menos isso, não lembro com exatidão da frase e tampouco sei falar em latim (colei do tradutor.. rsrsrs), ele conta que o juiz parou o que estava fazendo, olhou pra cara dele, e perguntou: O senhor está zombando de mim? e ele não contente respondeu: Não senhor juiz. O senhor quer que eu traduza o que eu eu disse? O juiz respondeu que ele poderia ser preso por desacato, e que não era necessário traduzir. Só então ele se tocou que deveria ficar com a boca fechada.
No final, acredito que o juiz se divertiu com a situação pois acabou cedendo a revisão e ajustou a pensão da melhor forma para o meu amigo.
Nagib é esse na foto agachado com uma latinha na mão.
Sei que ri tanto com essa história que pedi autorização para contar a vocês.
E às vezes nós somos bem assim mesmo, achamos que vamos impressionar mas acabamos estragando tudo.
Ri muito... espero que vocês gostem também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário