segunda-feira, 28 de março de 2016

Essa semana uma colega de trabalho chegou atrasada e revoltada no serviço. Ela conta que estava no ônibus e uma moça sentou no lugar reservado para idoso. Passaram-se alguns pontos e entrou uma senhora idosa e ficou em pé ao lado da moça, que pela regra e educação deveria levantar-se e dar o lugar para a senhora. Só que a moça não se levantou, alguns passageiros falaram pra ela dar o lugar para a senhora, e ela respondeu que não iria se levantar.
O motorista entrou no assunto, parou o ônibus e falou pra moça dar o lugar para a senhora se sentar, ela respondeu que não daria porque estava cansada e tinha o direito de estar sentada naquele banco. O motorista revoltado disse então que o ônibus não sairia do lugar se ela não se levantasse. A infeliz colocou o fone de ouvido e fingiu que não era com ela.
Pronto... estava armada a confusão... a revolta foi geral no ônibus, ela quase foi espancada, ai viu que o negócio estava ficando feio e falou: tá bom vai.. eu levanto.
Um absurdo.. claro que ela teve que descer do ônibus, caso contrário seria espancada ali mesmo...
Isso levou bem uns dez minutos, e só nós sabemos como dez minutos faz a diferença em nosso horário não é?
Eu nunca sento nos lugares reservados, justamente para evitar desgaste..
Mas existem muitas pessoas folgadas na condução..
Eu sempre pego o ônibus no ponto final, tanto pra ir como para voltar do trabalho. No terminal, idoso, gestante, deficientes não precisam pegar fila, eles entram na frente de todos, garantindo o direito deles.
Ocorre que alguns pegam o ônibus quando ele já está cheio.. ai eu acho desaforo.. eles podem esperar uns cinco minutinhos pra pegar o ônibus vazio, mas fazem questão de entrar no cheio pra alguém que já estava acomodado se levantar para eles sentarem.. ai acho que falta um pouco de respeito da parte deles também.
Certa vez, peguei o ônibus, sentei no banco normal, que não é reservado e estou lendo o meu livro.. havia vários lugares vazios ainda no ônibus, pois não é que entra uma grávida e fica em pé do meu lado? a danada da grávida além de entrar no ônibus quase cheio, ainda queria escolher o lugar, que era o meu... pois neste caso eu olhei bem pra cara dela, olhei bem pro barrigão dela e voltei a ler o meu livro.. Ah.. me respeita. Ai ela viu que eu não iria sair dali e sentou em outro lugar.. desaforada.
Se a pessoa pega o ônibus no meio do caminho e o ônibus já está cheio, naturalmente eu dou o meu lugar... mas agora pegar o buzão lotado no terminal é muita safadeza.
Estou errada?? rsrsrs

Um comentário:

  1. essa velhacaria anda é muito marrenta isso sim....ja que tem fila e lugar preferencial para idosos ...deveria haver horario preferencial também,,,,porque as vezes so temos a horinha do almoço pra resolver alguma coisa e la vem a velhacaria tomar a frente na fila,,,tendo o dia todo pra cuidar de seus assuntos surgem bem na nossa hora...façam-me o favor....

    ResponderExcluir