terça-feira, 1 de março de 2016

Deixa eu contar... na empresa aonde trabalho todas as sextas podemos fazer massagem... quinze minutinhos de puro relaxamento..muito bom...
Pois eu toda sexta faço a minha.. então chego no ambulatório e digo oi para a recepcionista: Oi Julie.. na hora de ir embora, como sou educada digo : tchau Julie... percebi que essa moça não é muito simpática, mas toda sexta eu insisto, porque sou muito educada: Oi Julie, Tchau Julie... ai sexta passada acho que ela não aguentava mais e me falou: Marineusa, meu nome é Joice... pensa na minha cara de ué... fiquei muito sem graça, fiquei imaginando porque deduzi que o nome da moça era Julie.. acho que por isso ela não era tão simpática comigo. RS Pedi desculpas e afirmei que não irei mais errar o nome dela... mas o dano já estava feito por várias sexta-feiras seguidas. rsrsrs
Ai fiquei pensando nas diversas saias justas que ficamos as vezes.
É a coisa mais comum as pessoas me abordarem e me chamarem pelo apelido: Oi Mari, tudo bem?.. e eu fico cri cri cri cri.. como é nome dessa pessoa... que é essa pessoa? Respondo educadamente e sempre procuro descobrir de onde conheço a pessoa pra não acontecer de novo.. mas sempre acontece.
Geralmente me acontece de eu ser convocada para reuniões, e no meio da reunião eu me perder em certos momentos, fico divagando, e é justamente neste momento em que meu chefe me faz alguma pergunta importante... ai lá estou eu novamente com cara de: OK deixa comigo, mas em pânico pensando: do que ele está falando?
Esses dias me contaram uma situação que seria cômica não fosse trágica, mas trata justamente destas saias justas que nos metemos às vezes. Conta uma amiga minha, que uma outra amiga dela, professora, em seu primeiro dia de aula quis causar boa impressão nos alunos, todos crianças entre sete e oito anos.. chegou na classe já se impondo, e para ser simpática com os alunos foi de mesa em mesa perguntando o nome do aluno. Em certo momento, chegou na mesa de uma menininha e perguntou o nome dela, a menininha respondeu que seu nome era Eva. A professora para ser engraçada ou sei lá o que, deu risada e falou: ah.. mas você está aqui sozinha? Cadê o Adão? Ai a menininha começou a chorar e respondeu: estou sozinha porque o Adão era meu irmão, mas ele morreu... Ai pensa no desespero dessa professora para contornar a situação?

Fiquei pensando que muitas vezes nós nos metemos em saias justas por não pensarmos pra falar.. muitas vezes nem atribuo a culpa a mim mesma.. conheço muita gente, sou muito distraída... mas geralmente me saio bem destas saias justas.. mas elas insistem em me perseguir, volta e meia me deparo com uma situação constrangedora em razão do meu esquecimento.. mas isso já faz parte de mim.. rsrsrs então se eu não responder a você te chamando pelo nome, pode ser que eu nem saiba quem é você.. rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário