segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Um dos melhores momentos do meu dia é meu horário de almoço. Eu geralmente almoço sozinha, e descobri que adoro almoçar sozinha. Você vai aonde quer, senta aonde quer, come o que quer... mas o melhor de tudo, eu posso comer e ler ao mesmo tempo, termino de comer e continuo a ler... quando não tenho nada pra fazer no horário de almoço, passo o tempo todo lendo meu livro.. alguns garçons já me conhecem, e depois do almoço me trazem café, água, doces... é muito gostoso.
Esses dias fui em um dos locais que mais gosto, porque é arejado e ninguém me perturba.
Pedi meu almoço, meu suco e comecei a ler meu livro... em certo momento, sinto alguém me tocando, quando olho há um senhor com uma cara super boa, sabem aquelas pessoas que tem cara de ser gente boa? Então... ele é um desses, ele me pede desculpas por atrapalhar minha leitura e almoço e pergunta se pode me falar duas coisas... eu respondo que sim, claro. Ele então diz que primeiro ficou muito surpreso por me ver chegar com um livro e não com um celular na mão. Diz que ficou muito feliz por saber que ainda existem “jovens” como que ainda apreciam uma leitura, e melhor leitura da forma antiga, não em tablet ou celular, mas com o livro mesmo. Respondi para ele que livros é uma das minhas paixões, que adoro o cheiro de livro novo. Adoro colocar meu nome no livro, adoro carregar livros pra cima e para baixo.
Ai ele falou que a segunda coisa que queria me dizer era que ele espera que 2017 seja espetacular para mim, achei engraçado porque essa é uma palavra que sempre uso para meus colegas: espetacular... ele disse que deseja de coração que muitas coisas boas me aconteçam esse ano... fiquei muito emocionada... hoje em dia é raro que as pessoas gastem um tempo para desejar algo de bom para os outros, ainda mais desconhecidos...
Ele apertou minha mão, me desejou boas festas e foi embora pelo seu caminho.
Para alguns pode parecer besteira, mas essa breve conversa me animou... faz uma diferença danada pra gente as vezes ouvir palavras boas e bonitas.
Eu gostei deste episódio... foi refrescante... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário