segunda-feira, 27 de junho de 2016

Semana passada. No buzão... entrei, peguei meu lugar de sempre e me acomodei para a viagem até em casa.
Quando o ônibus estava saindo do Jabaquara, escuto um rapaz que estava em um dos bancos da frente gritar desesperado: moça, moça, moça... (a motorista era uma mulher)... o ônibus pára então bruscamente.
Quando vamos ver a causa de tal comoção é que havia uma moça cega atravessando na frente do ônibus e a motorista não viu, pois estava olhando para a outra direção para ver se não vinha outro ônibus... o rapaz ficou tão desesperado que não conseguiu falar mais nada além de moça, moça, moça.
A motorista desceu, alguns passageiros desceram, e após verificarem que a pedestre estava bem e em segurança a viagem continuou.
Acontece que no banco atrás de mim havia um senhor e ficou inconformado... ele falava em alto e bom som: o que essa cega tinha que atravessar na frente do ônibus? Quase atrapalha a viagem de todo mundo...
Uma outra moça que estava em pé não se conformou com o comentário do senhor e começou a bater boca com ele, argumentando que a mulher era cega e não podia saber que vinha ônibus, ao que o senhor respondeu: exatamente... se é cega não pode ir atravessando num lugar em que sabe que passa ônibus...
Até que não tiro a razão do senhor... a mulher por ser cega não poderia atravessar sozinha ali naquele lugar que por sinal é proibido sem ajuda ou sem a menos perguntar se podia atravessar.
Sei que essa discussão tomou boa parte do nosso trajeto.
Em dado momento o senhor pergunta para esta passageira qual era o dia de nascimento dela. Ela é claro que não quis responder porque já estava muito brava com esse senhor. Mas ele muito petulante ficou provocando até que ela falou que era de 17 de junho, ai ele respondeu bem assim: Ah.. já sabia, você é do tipo de pessoa que não se preocupa com seus problemas e fica preocupada com o problema dos outros... Fica cuidando da vida dos outros.
Não satisfeito perguntou pra outra senhora a data de nascimento dela, a mulher respondeu e o senhor caiu na risada dizendo: Ah.. essa daí gosta de viver a vida... é doida pra sair, “pros roles”.. adora a noite... perguntou a data pra um outro moço e foi taxativo.. esse é viciado em trabalho... e até ironizou que ele devia fazer amizade com a moça anterior, porque ai um ensinava um trabalhar e outro ensinava o um a sair.. rsrsrs
Sei que no fim todo mundo começou a dar risada com as premonições deste senhor.

Ele me pareceu normal... mas fico imaginando de onde as pessoas tiram essas ideias... sei que fiquei bem encolhida no meu lugar com medo do senhor me perguntar a data do meu nascimento... vai saber o que ele falaria de mim... rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário