segunda-feira, 11 de julho de 2016

Hoje no centro vi uma cena de genuína violência. Eu estava almoçando em um restaurante perto da empresa. Na Rua Cubatão mesmo. Em certo momento entram três crianças de ruas, quase adolescentes já... e pedem pra eu pagar uma prato de comida pra eles... falei que não tinha (e não tinha mesmo gente), e eles foram para outras mesas pedir para outros fregueses, até serem retirados do restaurante pelos garçons... eu instintivamente já segurei minha bolsa... parece preconceito? Pra mim foi puro medo mesmo..
Tá bom.. as crianças saíram do restaurante e se juntaram a outros que estavam na rua, somando assim um grupo de uns dez adolescentes / crianças de rua..
Na rua também tinha um senhor embriagado, não sei o que essas crianças fizeram que esse senhor deu um tapinha na cabeça de uma das meninas... acho que em razão do efeito do álcool ele não teve noção do perigo... grande erro... essas crianças se juntaram e começaram a literalmente espancar esse senhor... não sei de onde saiu pau, madeira, chinelo, mão... eu só sei que esse senhor foi muito agredido... a rua virou uma baderna, o trânsito parou... ai alguns fregueses do restaurante atravessaram a rua e foram em socorro do senhor bêbado.
Umas senhoras que estavam perto de mim começaram a gritar pra chamar a polícia.. os adolescentes ouviram e ficaram mais violentos ainda... arrancaram as latas de lixo dos postes, pegaram cadeiras dos restaurantes e começaram a agredir todo mundo... alguns deles atravessaram a rua e vieram afrontar as senhoras que mencionaram a polícia...
Só sei que fiquei com tanto medo que deu vontade de entrar embaixo da mesa.. eles são muito violentos..
Uma das meninas veio com um discurso pronto.. tipo: “nós moradores de rua, somos vítimas da sociedade. A policia se viesse só ia prender a gente e ia bater na gente”.
No fim... alguém socorreu o senhor embriagado que ficou todo ensanguentado... as “crianças” saíram em bando.. provavelmente para continuar pedindo dinheiro...
Sinceramente não sei como argumentar neste caso... em muitos casos fico penalizada, e se me pedem comida geralmente dou.. hoje não tinha pra compartilhar..

Só sei que fiquei passada de medo, porque por pouco eu não tomei cadeirada só porque estava no local errado na hora errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário