terça-feira, 21 de junho de 2016

Esses dias uma amiga chegou indignada ao serviço. Ela conta que estava no metrô em pé e um casal sentado. Em certo momento a mulher olha para o marido e fala: Dá o lugar pra mulher, não está vendo que ela está grávida? Minha amiga disse que ficou assim estarrecida, porque nem barriga ela tem, não sei porque a mulher achou que ela estava grávida...  o marido ficou muito sem graça e não sabia o que fazer, só sei que ela conta que a mulher continuou falando dela para o marido como se ela não estivesse ali na frente deles. Por fim perturbou tanto que o cara perguntou para a minha amiga se ela queria sentar, ela já puta da vida falou que sim e quando sentou olhou bem pra cara deles e falou, obrigada pelo lugar, mas eu não estou grávida. O marido da mulher fuzilou ela com o olhar..  mas minha amiga ganhou um lugar.. rsrs
Isso me faz pensar em situações em que as pessoas deveriam ficar de boca fechada, tipo quando dizem: você engordou? Ou: nossa você está bonita HOJE coisas como essas. Ou, não gostei do seu cabelo, as vezes sinceridade demais incomoda... só ficar quieto e não falar nada.
Houve uma época em que eu ainda era gorda, perto da minha casa no ponto aonde desço tinha um posto de gasolina. Um frentista encasquetou comigo, e ele podia estar abastecendo um carro, calibrando pneu, dando troco, trocando óleo, enfim, não importa o que ele estivesse fazendo, quando eu passava ele gritava bem alto: AI COMO ELA É GRANDE... todo santo dia.. acho que era um jargão desses programas idiotas que passam na TV aberta. Só sei que aquilo foi me dando uma irritação tão grande que alguns dias eu mudava o percurso para chegar em casa, mas a distância era maior, ai na maioria das vezes eu passava por lá... pois de longe eu já via os amigos dele sinalizando que eu vinha vindo, e o idiota ficava esperando e quando eu passava ele gritava: AI COMO ELA É GRANDE.... um dia me enchi e voltei.. com sangue no olho... só vi neguinho saindo de perto dele... sabiam que ia sobrar.. ainda mantive a compostura e falei educadamente se ele não podia parar com isso, porque essa atitude dele me irritava muito... bom.. não foi tão educamente não... usei algumas palavras feinhas pra ele... mas estava com tanto ódio que minha vontade era socar a cara dele... ele ficou muito sem graça e prometeu que nunca mais falaria aquela coisa... ai quando eu estava indo embora ele me chamou e disse: moça, desculpa, é que te acho muito bonita.... ai eu falei pra ele, e porque você não falou isso desde o início? Tinha que usar um frase pra me fazer pegar ódio de você? e sai andando.. com toda minha "grandeza".. rsrs
Só sei que passei outros dias, e ele ficou mudo, acho que não sabia fazer um elogio decente, ou ficou muito sem graça... depois de alguns dias o posto fechou e nunca mais vi o cidadão...
Mas são situações que às vezes a gente acha que está sendo engraçado ou charmoso, e no fim está só provocando o ódio nas pessoas.
Hoje lembrando dou risada, mas na época quis matar o infeliz do frentista...

Então assim... se não tem nada educado ou elegante pra dizer, mantenha a boca fechada... melhor não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário