sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

E ai eu vou almoçar... fico feliz em ver que a minha mesa está vazia.. sento-me e meu sossego não dura nada, porque chegam três caras pra almoçar e acabam pegando a mesa ao lado da minha... até ai tudo bem.
Aparentemente eles também frequentam esse restaurante... pois já conheciam os pratos, ocorre que primeiro pra escolher o prato eles levaram muito tempo, leram o cardápio inteiro... mas tudo bem...
Ai vão pedir os pratos... o chato 1 escolheu salmão, mas queria o salmão bempassado, com arroz integral, com purê, e se possível sem exagero no sal... o chato 2 escolheu contra-filé, mas com salada ao invés de fritas, e com o feijão separado (detalhe, neste restaurante o feijão já vem separado)... o chato 3 escolheu salmão também, mas queria arroz a grega, e ao invés de feijão ele queria tutu, só que hoje não é dia de tutu, teve que se contentar com o feijão mesmo... ok. Mas já me irritei... ai o chato 2 falou que queria suco, mas pra garçonete trazer o suco antes da refeição porque ele sempre recebe o suco quando já está terminando de comer.. ai foi pedir o suco: queria suco de abacaxi, mas ao invés de água normal era pra bater o abacaxi com água de coco... e queria gelado, mas era pra garçonete triturar o gelo antes de colocar o abacaxi e o suco, e depois de batido pra adoçar com adoçante, 8 gotinhas... agora me digam, com tanta recomendação fica impossível trazer o suco antes da refeição.
Ai chegam as refeições, começam a comer... o chato 1 chama a garçonete e manda passar mais o salmão: está cru isso aqui.. manda ele passar isso direito... lá se vai o primeiro prato.
O chato 2 por sua vez devolve a salada porque a alface estava murcha... mandou trocar a salada só por alface..
O chato 3 não reclamou do prato dele.
Ah.. o chato 2 recebeu o suco, mas é claro que não estava de acordo, faltou adoçar direito.. a garçonete não deve ter colocado a quantidade de gotas que ele pediu...
Ah essa altura, minha refeição já estava fria, porque “entalei” com tanta chatice.. o pior é que justo nesta hora, o mundo desabou de chover e eu não podia sair do restaurante.
Uma vez satisfeitos os pedidos começaram a conversar.. alguma coisa sobre informática e nenhum dos três concordava com o outro.
Fiquei pensando que só pode ser uma brincadeira entre eles pra ver em quanto tempo a pessoa ao lado manda eles irem para aquele lugar... olha que faltou pouco viu... 
O lugar lotado, e a garçonete perdendo um tempo precioso por causa de chatice.
Claro que o cliente tem direito de escolher o que vai comer e como quer comer, mas esses três eram chatos demais..
A sorte é que tinha meu livro pra me distrair, mas me irritei.
Ah que se considerar que eu me irrito com minha sombra... mas gente chata demais, socorro... o interessante é os olhos de fome limparam os pratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário