terça-feira, 24 de maio de 2016

Hoje dia frio, na hora do meu almoço eu fui praticamente obrigada a tomar uma sopa.. não conseguia pensar em mais nada para almoçar..
Fui a um lugar aonde sempre vou quando quero tomar sopa.. sem mencionar nomes hoje.. rsrs
Peguei minha porção, escolhi uma mesa, casa cheia.. dei sorte em achar uma mesa vazia... estava almoçando quando dois senhores pediram para usar a mesa comigo.. sem problemas, podem sentar-se à mesa comigo...
Dois senhores conversando sobre tudo, pessoas com cara de ricos, falavam bem... e pelo jeito eram irmãos porque em dado momento um deles perguntou: falou com a mamãe?
Ok. Eu estava lendo enquanto almoçava, e os dois conversando.. quase no final da refeição deles, apareceu uma baratinha na mesa... vejam bem.. o restaurante, não é um restaurante qualquer... tem nome até... ele inclusive é todo decorado em madeira (imagino que uma dessas madeiras seja a casa da bichinha), pois bem, a danada da barata resolveu aparecer... e justo em nossa mesa... a minha surpresa não foi aparecer uma baratinha na mesa, isso já me aconteceu em outros lugares, o que me surpreendeu foi a reação dos dois senhores, finos, elegantes e escandalosos... um deles deu um pulo da mesa... caiu prato, caiu talher, quase arrancou a toalha da mesa, o outro começou a gritar: tá cheio de barata aqui, tá cheio de barata aqui... quem não tinha percebido, naquele momento ficou sabendo que tinha uma barata na minha mesa... os dois desesperados, e a barata correndo na mesa do lado deles, ainda bem que não veio pro meu lado, senão eu entrava no escândalo... para acalmar os ânimos, peguei o guardanapo e joguei em cima da coisinha...  os dois “moços” foram embora indignados, dizendo que não iam pagar, que o restaurante estava cheio de baratas.. e eu lá sentada, sem saber se terminava minha sopa ou não..
Ai venho o garçon, veio o dono, veio o cozinheiro... aquela festa na minha mesa... resolveram então juntar o guardanapo, toalha de mesa e tudo o mais e levar embora... e eu continuei sentada pra terminar minha sopa..
Ai o dono veio se explicar, disse que dedetizou a casa naquela semana, que fechou todos os buraquinhos nas madeiras, e que não entendia porque ainda tinha aparecido uma barata.. eu falei que tudo bem, que isso pode acontecer... e louca pra me deixarem em paz pra eu terminar a minha sopa..
Enfim, pediram desculpas 500 vezes, me ofereceram uma sobremesa (que eu dispensei.. rsrs) e finalmente consegui terminar minha sopa.
É claro que se a casa é suja, desarrumada, a gente fica desconfiado de comer, mas como sempre neste lugar, e é sempre muito limpinho.. foi um azar danado a bicha ter aparecido naquele momento.
Ai fico me perguntando: precisava de tanto escândalo? Pessoas ricas as vezes acham que é no barulho que se resolve as coisas... minha opinião é que teria sido muito mais bonito os dois terem se levantado e ido embora discretamente... é só não voltar mais ao restaurante se ficaram com tanta aversão assim, mas precisava de tanto escândalo?
Minha opinião é que não precisava... os dois causaram um desconforto muito grande em todo mundo.

Mas enfim... fiquei feliz por conseguir finalmente terminar minha sopa, mas bem que eles podiam ter me isentado do pagamento pelo vexame né? rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário