quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Hoje no metro fui agraciada. Quem anda de metrô sabe muito como é que funciona. Ultimamente o comercio ilegal tem invadido os trens.. é só a porta fechar que começam a vender, fones, pendrive, porta documento, película para documentos, capa para celular, doces, balas.. estou vendo o dia que começarão a oferecer órgãos para transplante.. vendem de tudo.
Na minha opinião é um tremendo incômodo.. e pra piorar a situação a impressão que dá é que eles fazem um cursinho pra vender no metrô, pois todos utilizam a mesma linguagem, umas piadas muito sem graça... por exemplo: “...esse produto é de Moscow... moscou o guarda levou...” ai socorro.. eu sequer levanto minha cabeça pra olhar...
Mas não é destas pessoas que quero falar... nós andamos em condução pública e não sabemos ao lado de quem estamos.. mas as vezes eles se mostram, e hoje fiquei muito feliz por estes moços terem se mostrado...
Na hora do almoço fui até o centro, e na volta embarquei na Sé e estou pra variar lendo o meu livro, quando percebo um movimento diferente.. olho e são três rapazes com instrumentos musicais, imaginei logo que fossem tocar... e para minha sorte tocaram...
Como disse, eram três, um no violão e voz, outro no violino e outro no violoncelo.
Entraram, sem incomodar ninguém, conseguiram um espaço e começaram a tocar / cantar...
Só tocaram rock clássico... da Sé até a Paraíso aonde desço fizeram três músicas, terminaram com uma do Guns que eu adoro...
Que harmonia, que perfeição, que delícia de se ouvir... parei minha leitura para ouvi-los. Foi perfeito.
O da voz passou o chapéu e praticamente todos os passageiros contribuíram com 1 ou 2 reais... eu sou rica dei logo 3 reais.. rsrs
Neste curto período que dá em média uns 12 minutos, eles levaram que eu contei mais ou menos uns R$65,00 se não mais... mas neste caso dou o dinheiro com prazer.
Muito timidamente tirei umas fotos deles dentro do vagão, mas para minha sorte eles desceram na Paraíso e seguiram na minha frente, ai não aguentei e pedi uma foto dos três... está ai exposta para vocês.
Esses momentos nos fazem viajar um pouquinho dentro da nossa loucura do dia-a-dia. Voltei leve para o serviço.. feliz...
Mas não é só isso. Na estação Paraíso do metrô, todos os dias há um artista tocando. Há um corredor bem comprido que dá saída para o viaduto Santa Generosa, neste corredor sempre na hora do almoço há alguém mostrando seu talento, e são pessoas muito talentosas mesmo.. uma pena que sempre passo por lá com pressa... mas há dias em que dá vontade de parar e ficar ouvindo.
Então fica como dica.. se estiver passeando pela região da Paulista, vá até a estação Paraíso e procure por estes artistas.. leve um ou dois reais.. escute a música. Nem precisa pagar passagem, é antes das catracas.
Hoje tirei foto de um deles... essa semana tentarei tirar fotos de outros e posto semana que vem para compartilhar com vocês.
Mas só para dividir mesmo, por essas e outras mesmo com todo o caos, é que eu AMO SÃO PAULO. Aqui há uma novidade todo o dia, e você nem precisa procurar. 14/09/2017
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário