sexta-feira, 17 de março de 2017

Deixa eu contar o que aconteceu hoje no metrô. Mas antes quero só explicar para quem não conhece como é andar de metrô.
Você chega na plataforma que já está cheia de pessoas, escolhe um lugar aonde supõe que a porta ficará e planta os pés firmemente no chão, porque a qualquer momento você pode ser empurrado para qualquer lado. Quando o metrô chega, se a porta para à sua frente, ótimo, sente uma pressão da massa atrás de você já se preparando para entrar,  se a porta não pára à sua frente então você já começa a se acotovelar com as pessoas para garantir sua entrada no vagão. Ai as portas se abrem e além de você ser empurrado para entrar logo no vagão, ainda tem que desviar das pessoas que estão saindo dele. Todo dia há brigas nestes poucos minutos. Se você for ligeiro e escorregadio consegue entrar e sentar. RS
Pois bem, hoje não foi diferente, o procedimento de sempre.. ocorre que hoje havia uma moça (vou chamá-la de mulher 1) com uma caixa grande com um bolo dentro, e no desespero para entrar e sentar outra moça (mulher 2) a empurrou e o bolo quase caiu. Claro que a mulher 1 começou a chamar a outra de mal educada, ocorre que a outra também é do pavio curto  e começou a exigir respeito... as duas começaram a se agredir verbalmente dentro do metrô, isso já é uma atração para muita gente... acontece que a mulher 2 fez não sei o que e o bolo da mulher 1 caiu no colo de uma terceira pessoa que já estava sentada. Foi o suficiente, as duas se engalfinharam dentro do vagão, o problema é que mulher vai brigar e já gruda no cabelo né? Pois então, as duas grudaram uma no cabelo da outra e foi pontapé pra tudo quanto é lado. Três homens tentaram separar e não conseguiam, e o povo olhando (inclusive eu.. rs), ai os homens pediram ajuda e mais dois foram ajudar a separar... conseguiram, jogaram uma pra cada lado e achamos que a situação tinha se resolvido.
Ocorre que a terceira mulher foi e devolveu o bolo pra número 1. Ela abriu a caixa e quando viu o bolo destruído foi tomada de uma fúria que dava pra ver o sangue no olho da mulher. Ela lá do outro lado do vagão lançou a caixa com bolo e tudo na cara da número 2. O golpe foi certeiro, acertou bem na cabeça da 2. A 1 veio correndo pelo corredor e grudou no cabelo de novo da 2. Lá se foram as duas pro chão novamente... briga pra valer.. as duas perderam muito cabelo hoje.. ai o povo foi e apartou de novo. A 2 saiu correndo do vagão... a 1 ficou alguns minutos sem saber o que fazer e se recompôs, e ai percebemos que ela está grávida, pois só então percebemos a barriga. A 1 falou que ia atrás da polícia e saiu correndo atrás da 2.
Neste momento o metrô apita e fecha as portas, e eu fico considerando se saio pra ver no que ia dar ou se fazia meu caminho. Resolvi ir embora.
Ai quando as duas já tinham saído do vagão, o povo volta a atenção para as demais pessoas. Todo mundo coberto de bolo e de chantily. Alguns engraçadinhos ainda fizeram piadas, tipo: eu nem gosto de bolo de chocolate. O outro: eu estou de dieta não posso comer doce. Mas teve gente que teve que sair do metrô e voltar para casa para trocar de roupa de tão sujos que ficaram.
Eu fiquei estarrecida... só tinha visto brigas assim em vídeos que o povo manda no whats... desacreditei no que estava vendo.
Fiquei até meio triste, porque fico imaginando porque as pessoas andam tão estressadas. Um simples esbarrão já é motivo para o povo sair na pancadaria..
Eu já aprendi a ficar com a minha boca bem fechada, já passei por algumas situações assustadoras por ser bocuda demais.
Fica a dica.. se for andar de metrô, tente não esbarrar em ninguém, sempre peça licença ou se desculpe... o povo anda matando por besteira.