segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Um dos melhores momentos do meu dia é meu horário de almoço. Eu geralmente almoço sozinha, e descobri que adoro almoçar sozinha. Você vai aonde quer, senta aonde quer, come o que quer... mas o melhor de tudo, eu posso comer e ler ao mesmo tempo, termino de comer e continuo a ler... quando não tenho nada pra fazer no horário de almoço, passo o tempo todo lendo meu livro.. alguns garçons já me conhecem, e depois do almoço me trazem café, água, doces... é muito gostoso.
Esses dias fui em um dos locais que mais gosto, porque é arejado e ninguém me perturba.
Pedi meu almoço, meu suco e comecei a ler meu livro... em certo momento, sinto alguém me tocando, quando olho há um senhor com uma cara super boa, sabem aquelas pessoas que tem cara de ser gente boa? Então... ele é um desses, ele me pede desculpas por atrapalhar minha leitura e almoço e pergunta se pode me falar duas coisas... eu respondo que sim, claro. Ele então diz que primeiro ficou muito surpreso por me ver chegar com um livro e não com um celular na mão. Diz que ficou muito feliz por saber que ainda existem “jovens” como que ainda apreciam uma leitura, e melhor leitura da forma antiga, não em tablet ou celular, mas com o livro mesmo. Respondi para ele que livros é uma das minhas paixões, que adoro o cheiro de livro novo. Adoro colocar meu nome no livro, adoro carregar livros pra cima e para baixo.
Ai ele falou que a segunda coisa que queria me dizer era que ele espera que 2017 seja espetacular para mim, achei engraçado porque essa é uma palavra que sempre uso para meus colegas: espetacular... ele disse que deseja de coração que muitas coisas boas me aconteçam esse ano... fiquei muito emocionada... hoje em dia é raro que as pessoas gastem um tempo para desejar algo de bom para os outros, ainda mais desconhecidos...
Ele apertou minha mão, me desejou boas festas e foi embora pelo seu caminho.
Para alguns pode parecer besteira, mas essa breve conversa me animou... faz uma diferença danada pra gente as vezes ouvir palavras boas e bonitas.
Eu gostei deste episódio... foi refrescante... 

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Gente, sou a rainha dos vexames... já sei que devo manter minha boca fechada, mas não aprendo com meus erros...
Pois eu estava andando na rua, Marechal, época de natal, milhares de pessoas na rua e de repente sinto um esbarrão, daqui a pouco mais um, depois mais outro, estressadinha como sou, falo pro último, ow! É cego? E ai, quando olho pra pessoa, não é que era cego mesmo e ainda precisa de ajuda pra atravessar a rua... ainda bem que ele não pode ver meus constrangimento.. rsrs claro que o ajudei a atravessar, sou estressada, mas sou educadinha...
Ai fiquei lembrando de outras mancadas desse tipo que já dei... certo dia cheguei cedo ao serviço e ao entrar no elevador disse bom dia para uma moça que estava lá, a moça não respondeu... ai cheguei no setor reclamando do povo mal educado, e ao mostrar a moça para meus colegas (sim, ela desceu no mesmo andar que eu), o povo começou a rir da minha cara e me contou que a moça é surda / muda, por isso ela não ter respondido. Vergonha!!!
Outro dia fui toda exibida pegar uns documentos na impressora e ao chegar à impressora, vi um rapaz piscando pra mim, mas do que rápido pisquei de volta e vi que o rapaz ficou meio sem graça, só então percebi que ele tem problema e o olho direito dele não abre... não estava piscando nada pra mim... Vergonha!!!
Em outro dia, reclamei do barulho do sapato que estava ouvindo no setor.. barulho meio irritante, claro que comecei a reclamar, e ai noto que o barulho vem do sapato de uma moça com deficiência na perna e estava com sapato especial... Vergonha!!!!
Recentemente, fiquei incomodada porque o celular de alguém não parava de vibrar, gritei da minha mesa, que quando fossem sair da mesa pra levar o celular ou desligá-lo... então... era o meu celular que estava na gaveta e eu não percebi que estava vibrando... Vergonha!!!
Por essas e outras é que tenho que aprender a ficar com minha boca fechada, e como diria os personagens de A Bela e a Fera: “Você tem que controlar os seus nervos”.. rsrsrsrs... 

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Hoje passei por uma situação embaraçosa... sabem aquelas situações em que você se comporta coberta de razão e depois pisa na bola de forma irreparável? Pois é... essa fui eu hoje.
Estava eu no mercado, ressalte-se que estou em férias, sem nada pra fazer, ou seja, sem pressa alguma.. rsrsrs, fui comprar algumas coisas pra minha mãe e peguei a fila do caixa rápido, embora seja um terça-feira à tarde, o mercado estava lotado pra variar, a fila gigantesca... fico eu na fila esperando minha vez, e ouço os caixas chamando os clientes: “próximo, caixa tal” e o povo moscando na fila, ai eu que sou pouco estressada, fiquei tão irritada porque o povo parece estar dormindo na fila e então comecei a ajudar os caixas. Quando um caixa gritava e a pessoa não ouvia, eu gritava de volta pra eles, o meu senhor ou minha senhora, caixa livre aqui ó... e assim foi... quando chegou minha vez, tinha uma pessoa na minha frente, ai comecei a receber mensagens no celular, meus amigos marcando um encontro. Claro que atenciosa que sou fui responder as mensagens, só que ai o caixa me chamou e eu não ouvi... ou não prestei atenção... o caixa chamou, o povo na fila gritou, até o guarda de trânsito me avisou que era minha vez e que o caixa estava vazio... pergunta se ouvi... não... estava mais interessada no encontro com meus amigos. Até que a pessoa que estava atrás de mim, gentilmente tocou em meu ombro e avisou que era minha vez e fazia tempo já... pensem na minha vergonha...
Por isso que é melhor ficar quietinho né? Ser paciente e mais tolerante com as pessoas.
Muito lesada.. rsrsrs