segunda-feira, 28 de março de 2016

Essa semana uma colega de trabalho chegou atrasada e revoltada no serviço. Ela conta que estava no ônibus e uma moça sentou no lugar reservado para idoso. Passaram-se alguns pontos e entrou uma senhora idosa e ficou em pé ao lado da moça, que pela regra e educação deveria levantar-se e dar o lugar para a senhora. Só que a moça não se levantou, alguns passageiros falaram pra ela dar o lugar para a senhora, e ela respondeu que não iria se levantar.
O motorista entrou no assunto, parou o ônibus e falou pra moça dar o lugar para a senhora se sentar, ela respondeu que não daria porque estava cansada e tinha o direito de estar sentada naquele banco. O motorista revoltado disse então que o ônibus não sairia do lugar se ela não se levantasse. A infeliz colocou o fone de ouvido e fingiu que não era com ela.
Pronto... estava armada a confusão... a revolta foi geral no ônibus, ela quase foi espancada, ai viu que o negócio estava ficando feio e falou: tá bom vai.. eu levanto.
Um absurdo.. claro que ela teve que descer do ônibus, caso contrário seria espancada ali mesmo...
Isso levou bem uns dez minutos, e só nós sabemos como dez minutos faz a diferença em nosso horário não é?
Eu nunca sento nos lugares reservados, justamente para evitar desgaste..
Mas existem muitas pessoas folgadas na condução..
Eu sempre pego o ônibus no ponto final, tanto pra ir como para voltar do trabalho. No terminal, idoso, gestante, deficientes não precisam pegar fila, eles entram na frente de todos, garantindo o direito deles.
Ocorre que alguns pegam o ônibus quando ele já está cheio.. ai eu acho desaforo.. eles podem esperar uns cinco minutinhos pra pegar o ônibus vazio, mas fazem questão de entrar no cheio pra alguém que já estava acomodado se levantar para eles sentarem.. ai acho que falta um pouco de respeito da parte deles também.
Certa vez, peguei o ônibus, sentei no banco normal, que não é reservado e estou lendo o meu livro.. havia vários lugares vazios ainda no ônibus, pois não é que entra uma grávida e fica em pé do meu lado? a danada da grávida além de entrar no ônibus quase cheio, ainda queria escolher o lugar, que era o meu... pois neste caso eu olhei bem pra cara dela, olhei bem pro barrigão dela e voltei a ler o meu livro.. Ah.. me respeita. Ai ela viu que eu não iria sair dali e sentou em outro lugar.. desaforada.
Se a pessoa pega o ônibus no meio do caminho e o ônibus já está cheio, naturalmente eu dou o meu lugar... mas agora pegar o buzão lotado no terminal é muita safadeza.
Estou errada?? rsrsrs

segunda-feira, 21 de março de 2016


Sem história hoje. Fazendo Imposto de Renda. Sem cabeça para mais nada. rsrsrsrsrs

sábado, 19 de março de 2016

Ontem fui a uma reunião na nossa sede e voltando de metrô para o meu local de trabalho, estava em pé, lendo e quando as portas se fecham, eu ouço: Boa tarde senhoras e senhores, desculpe atrapalhar a viagem de voces... putz aquilo já me deu uma raiva, porque todo dia, sem mentira, todo dia no metrô alguém usa essa frase, e parece que combinam porque sempre pedem desculpas por atrapalhar nossa viagem, mas difícil a situação já que estamos “presos” com eles dentro do vagão, alguns estão vendendo alguma coisa, alguns contam a história triste que chegou da casa do chapéu agora e não tem dinheiro pra voltar, alguns dizem que estão desempregados e precisam de ajuda pra sustentar os 15 flhos, enfim.. sempre existe uma “história” triste pra contar, se eu for ajudar todos que me pedem uma moeda todos os dias, daqui a pouco serei eu que terei que começar a pedir moedas... enfim, mas essa pessoa que nos abordou no metrô estava com uma história diferente, constou que está procurando recolocação no mercado de trabalho, falou em que é formada (não lembro, alguma coisa com engenharia acho), e falou que não está conseguindo emprego porque não tem experiência, então ela estava ali no metrô nos abordando, oferecendo o currículo dela, pra que alguém pudesse indicá-la na empresa, achei a moça de um coragem imensa.. mas o mais triste é que pelo menos no vagão em que eu estava, ninguém pegou o currículo da moça, ela não estava próxima a mim, e já logo saiu para outro vagão, senão teria pego o curriculo dela.
Ai fiquei imaginando, essa moça tem coragem, seria boa numa equipe pois mostra atitude, tomaria iniciativas, tomaria a frente em projetos, seria uma boa aquisição.. mas ai comecei a pensar, só que essa moça é tipo formadora de opinião, como é corajosa, pode ser do tipo que fala o que vem à cabeça, que fala o que pensa, que impõe suas opiniões e vontades, será que uma equipe precisa de alguém que tumultue o processo?

Bom, só sei que nesta experiência eu aprendi duas coisas. 1ª – quando as pessoas estão desesperadas, elas podem se tornar corajosas, essa atitude desta moça mostrou muita coragem. 2ª – eu definitivamente não poderia trabalhar em RH porque se tivesse que avaliar o perfil profissional das pessoas entraria em conflito.. rsrsrs

segunda-feira, 14 de março de 2016


Todos já sabem que gosto de ler no metrô, chego ao meu destino rapidinho e viajo nas estórias... mas estou tendo dificuldades para ler... esses dias por exemplo, logo de manhã tinha um povo tirando fotos com pau de selfie... gente posso falar? Morro de vergonha do pau de selfie, meus amigos que tem me desculpem, mas não consigo evitar de ficar com vergonha toda vez que vejo alguém publicamente usando o tal pau...  Enfim, o povo numa alegria logo cedo fazendo fotos dentro do metrô, acredito até que a foto tenha ficado boa, pois pegou uma panorâmica do vagão todo.. (será que eu sai na foto? Rsrsrs) o pau é útil, mas eu sou besta e fico com vergonha, acho constrangedor ficar olhando aquele monte de gente embaixo do pau de selfie, o pior é que a pessoa não acertava o botão... ai virava mais bagunça ainda.. rs
Fora isso, havia um artista no metrô, sabem aquelas pessoas que ouvem música e acham que todos tem que ouvir junto? Então.. tinha um desses, felizmente não era funk que o infeliz estava ouvindo, era rock... só que a pessoa achava que era o guitarrista da banda e ficava "solando" em sua guitarra imaginária... gente na boa... faz isso não... é muito constrangedor... sabem? vergonha alheia? deixa pra solar quando você souber tocar de verdade ou quando pelo menos estiver com uma guitarra mesmo nas mãos... não acabou por ai não.. ele além de solar na guitarra falsa, resolveu cantar também.. e ai fazia aqueles agudos que os roqueiros fazem, mas na boa.. coisa horrível de se ouvir... fico imaginando se a pessoa acha que canta bem, ou se quer aparecer mesmo, ou se não tem vergonha e tá nem ai pra ninguém, só curtindo o momento dele... mas eu fiquei com vergonha por ele... solando de mentirinha e cantando desafinado pra todo mundo ouvir...
Enfim... tive que adiar minha leitura pra hora do almoço, era muita informação logo cedo pra eu deixar passar despercebido

segunda-feira, 7 de março de 2016

Domingão, pulei cedinho da cama pra ir trabalhar. Estava no ponto... umas 6:30 mais ou menos, encostada na grade ainda pensando na minha cama... passou um ônibus vazio mas não servia pra mim, e eu esperando.. daqui a pouco vem outro vazio, mas que também não servia pra mim, vi um movimento diferente dentro do ônibus e achei que eram passageiros que iam descer, geralmente de domingo há grupinhos que vem das baladinhas e descem todos juntos.. mas não.. eram uns cinco rapazes mais ou menos e com eles um menino de uns 10 ou 11 anos no máximo, estavam fazendo arrastão dentro do ônibus.. levaram bolsas, mochilas, sacolas, enfim, tudo o que as pessoas estavam carregando... desceram no ponto em que eu estava e um deles ainda olhou pra mim... fiquei pensando, corro? fico parada? pulo? me finjo de morta? mas graças a Deus, e Deus seja louvado por isso, parecem nem ter me visto... Deus cuidou de mim... Como sempre aliás... eu mal olhei na cara deles, se tivesse que reconhecer não conseguiria, tamanho foi o pânico que fiquei... pra completar a revolta que senti é que nem 1 minuto depois passou uma viatura da polícia.. se eles tivessem passados uns 30 segundos antes tinham pego os caras com a mão na botija... As pessoas coitadas, foram embora no ônibus sem nada nas mãos com cara de: "o que aconteceu?".. mas de uma coisa eu sei... meu sono passou rapidinho... sempre vou dormindo no ônibus, naquele dia agarrei minha bolsa e todo mundo era suspeito para mim.
A história deste dia não nos faz rir, nos faz ficar revoltados.. Dá medo de sair de casa, de chegar tarde.. mas se dermos vazão ao medo nos tornamos reféns de bandidos.. isso não é vida.
Vamos orar pra Deus continuar nos protegendo.

Boa semana a todos!!! Cuidado com seus pertences. Deus nos proteja.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Eeu continuo passando vergonha. Estava na fila do ônibus, e no Jabaquara formam-se duas filas, uma pra quem vai sentado e outra pra quem vai em pé.. Fiquei esperando o próximo ônibus e observei um rapaz que estava esperando pra ir em pé.. com uma mochila meio zuada, de boné, uma roupa surrada... Já de cara julguei, pensei, esse dai é maloqueiro e se eu bobear vai cortar a fila na minha frente... pois bem, o ônibus chegou e eu entrei e sentei, ai a fila pra ir em pé foi liberada, sobrou um lugar ao meu lado, e quem veio sentar comigo? o rapaz... já agarrei minha bolsa, pensando coisas ruins... o moço pediu licença pra se sentar, abriu a mochila dele e sacou uma bíblia e veio lendo a bíblia o caminho todo... No fim, acredito que o moço seja só um trabalhador e pobre (tadinho)... fiquei me sentindo tão mal por tê-lo julgado mal... mas vejo tanta coisa ruim no centro, no metrô, que a tendência é desconfiar de todo mundo... Não sei porque impliquei com ele.. é como se sentisse algo, mas no fim, nada anormal aconteceu.. só eu com a minha cara de tacho mesmo... 

terça-feira, 1 de março de 2016

Deixa eu contar... na empresa aonde trabalho todas as sextas podemos fazer massagem... quinze minutinhos de puro relaxamento..muito bom...
Pois eu toda sexta faço a minha.. então chego no ambulatório e digo oi para a recepcionista: Oi Julie.. na hora de ir embora, como sou educada digo : tchau Julie... percebi que essa moça não é muito simpática, mas toda sexta eu insisto, porque sou muito educada: Oi Julie, Tchau Julie... ai sexta passada acho que ela não aguentava mais e me falou: Marineusa, meu nome é Joice... pensa na minha cara de ué... fiquei muito sem graça, fiquei imaginando porque deduzi que o nome da moça era Julie.. acho que por isso ela não era tão simpática comigo. RS Pedi desculpas e afirmei que não irei mais errar o nome dela... mas o dano já estava feito por várias sexta-feiras seguidas. rsrsrs
Ai fiquei pensando nas diversas saias justas que ficamos as vezes.
É a coisa mais comum as pessoas me abordarem e me chamarem pelo apelido: Oi Mari, tudo bem?.. e eu fico cri cri cri cri.. como é nome dessa pessoa... que é essa pessoa? Respondo educadamente e sempre procuro descobrir de onde conheço a pessoa pra não acontecer de novo.. mas sempre acontece.
Geralmente me acontece de eu ser convocada para reuniões, e no meio da reunião eu me perder em certos momentos, fico divagando, e é justamente neste momento em que meu chefe me faz alguma pergunta importante... ai lá estou eu novamente com cara de: OK deixa comigo, mas em pânico pensando: do que ele está falando?
Esses dias me contaram uma situação que seria cômica não fosse trágica, mas trata justamente destas saias justas que nos metemos às vezes. Conta uma amiga minha, que uma outra amiga dela, professora, em seu primeiro dia de aula quis causar boa impressão nos alunos, todos crianças entre sete e oito anos.. chegou na classe já se impondo, e para ser simpática com os alunos foi de mesa em mesa perguntando o nome do aluno. Em certo momento, chegou na mesa de uma menininha e perguntou o nome dela, a menininha respondeu que seu nome era Eva. A professora para ser engraçada ou sei lá o que, deu risada e falou: ah.. mas você está aqui sozinha? Cadê o Adão? Ai a menininha começou a chorar e respondeu: estou sozinha porque o Adão era meu irmão, mas ele morreu... Ai pensa no desespero dessa professora para contornar a situação?

Fiquei pensando que muitas vezes nós nos metemos em saias justas por não pensarmos pra falar.. muitas vezes nem atribuo a culpa a mim mesma.. conheço muita gente, sou muito distraída... mas geralmente me saio bem destas saias justas.. mas elas insistem em me perseguir, volta e meia me deparo com uma situação constrangedora em razão do meu esquecimento.. mas isso já faz parte de mim.. rsrsrs então se eu não responder a você te chamando pelo nome, pode ser que eu nem saiba quem é você.. rsrsrs